Gente, tô simplesmente apaixonada! Em uma conversa na segunda-feira com uns amigos, ouvi falar por cima sobre esse projeto e resolvi pesquisar… Skatistan é uma ONG que fica, como o nome sugere, no Afeganistão.


Atividades como futebol, bicicleta e, pasmem, soltar PIPA, são proibidas para mulheres no país. Como o Skate não é um esporte popular no Afeganistão há muito tempo, não existe nenhuma regra/lei/convenção que restrinja a prática por mulheres.
A ONG fornece transporte de graça para as todas as crianças e as aulas para as meninas – que já são 40% dos alunos – são ministradas somente por mulheres, já que o Talibã só permite que mulheres interajam com mulheres. A maior parte dos alunos são de baixa renda e a faixa de idade dos estudantes vai de 5 a 25 anos, embaixo uma explicação bem objetiva sobre a ONG, mas pra quem não entende inglês, o conteúdo foi bem resumido dentro do meu texto.
A fotógrafa inglesa Jessica Fulford-Dobson foi até Kabul para registrar a Skatistan e as fotos dela fizeram com que essa ONG tivesse uma visibilidade maior e eu estou muito feliz em ter tomado conhecimento. As fotos das meninas no skate são incríveis! A ONG foi idealizada pelo australiano Oliver Percovich e, além de buscar crianças nas ruas do país para irem até a sede da ONG para praticar skate, eles também oferecem atividades educacionais para elas. É ou não é pra morrer de amor?








Fontes: ABC News, Jessica Fulford-Dobson e Skatistan
Gostou? Entra aqui, curte e compartilha e vamos espalhar coisa legal por aí! 🙂
Já tinha visto essa noticia no canal Vesh, no YouTube. Muito legal, muito linda a iniciativa, onde tudo é proibido é maravilhoso ver como o skate pode ser a válvula de escape dessas meninas, emocionante.
Republicou isso em Transbordare comentado:
SENSACIONAL!
Genial!! Algo tão simples aqui para nós, pode criar sonhos e vida dentro de cada uma dessas meninas ❤
Uau! Fantástico! 🙂
http://semperderaternurablog.blogspot.com.br/
caramba, que sensacional. nunca tinha ouvido falar disso. genial mesmo 🙂